voltar acima
tipos de convites de casamento

4 TIPOS DE CONVITES DE CASAMENTO

tipos de convites de casamento

 

Qual é o convite ideal para mim?

O sim foi dito e a data está marcada, chegou a hora de pensar no convite que anunciará o tão desejado dia.

No mercado existem várias opções, com soluções para todos os gostos e orçamentos.

Podemos resumir as opções existentes, de forma genérica, assim:

 

CONVITES PRONTOS PARA DOWNLOAD

Existem plataformas que oferecem modelos de convites de casamento gratuitos onde podem alterar o texto para a vossa informação. Este ficheiro digital pode ser descarregado e enviado por email ou impresso.Os noivos são totalmente autónomos neste processo.

 

CONVITES POR CATÁLOGO

São convites pré-desenhados e podemos alterar algumas partes, como o texto e o tipo de letra, e conjugar alguns acabamentos, se houver essa opção adicional. Estes convites são produzidos pelo vosso fornecedor de convites e a vossa encomenda é entregue de forma finalizada, pronta a seguir para as mãos dos convidados.

 

CONVITES PERSONALIZADOS

São convites criados de raiz para cada casal e impressos em bonitos papéis. É desenhado um convite original, de acordo com as ideias desenvolvidas em conjunto. Podem ser impressos em papel industrial (corrente ou fine paper), em papel fine art (artesanal, de elevada qualidade) ou feitos à mão.

 

Convite personalizado, impressão em papel fine art, por A PAJARITA

Convite personalizado, impressão em papel fine art, por A PAJARITA

 

CONVITES DE AUTOR

São os convites desenhados, pintados ou gravados, exclusivamente, para cada casal. Esta é uma opção que implica um trabalho manual, onde cada convite é feito individualmente. É um processo criativo mais demorado, desenvolvido com as técnicas artísticas com que mais se identificam, como pintura acrílica, aguarela, gravura com impressão manual (como a xilografia) ou desenho à mão livre. O papel escolhido deve ser adequado a cada técnica, de forma a elevar o resultado final.

 

4 TIPOS DE CONVITES DE CASAMENTO

Convite de autor, xilogravura sobre papel feito à mão 100% algodão, por A PAJARITA

 

Estas opções são muitos distintas entre si, não só no aspecto final, mas também no tempo criativo e manual que exigem.
Da mesma forma, o seu custo difere. A opção certa será sempre a que melhor se encaixa no vosso orçamento, sendo fiel ao estilo que têm em mente para o vosso dia.
Pesquisem fornecedores que trabalhem com a opção que escolheram e façam uma selecção. Entrem em contacto com os primeiros três da lista, tendo em conta o trabalho com que mais se identificaram.

Sem medos, de forma clara, exponham o que idealizam, o valor que têm disponível e todos os pormenores que adoram e dos quais não querem abdicar. Não sejam tímidos: quando mais informação partilharem, mais certeira será a resposta, poupando tempo e e-mails desnecessários para obter um orçamento para o convite que realmente desejam.

No hora da decisão, comparem os orçamentos – o valor, mas também as especificidades de cada proposta, os materiais, as técnicas, os acabamentos, as condições de venda e pagamento – e sigam o vosso coração.

 

 

Texto escrito com a preciosa ajuda de Susana Esteve Pinto.

 

4 Tipos de Convites de Casamento, o primeiro artigo da serie “Preparar o caminho, descomplicando-o” – um texto curto e esclarecedor todas as semanas.

Comentários

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.