AS CORES DO AMOR
Estreamos janeiro com muita cor – que seja um presságio para o que este ano nos reserva!
Hoje trago-vos um estacionário de casamento cheio de significado, onde brindamos ao amor com intenção e cores luxuriantes.
Num palacete escondido entre jardins, o “sim, aceito!” foi pronunciado a duas vozes emocionadas, como se de uma história de encantar se tratasse, polvilhado de amor, felicidade, sorrisos, lágrimas e pétalas de flor.
Sejam bem-vindos ao mais bonito dia de Rita e Maryama!
Uma paleta de cores cheia de significado
A Rita é portuguesa e a Maryama é francesa, de origem marroquina. As suas raízes, traduzidas através da paleta de cores, foram o ponto de partida para este estacionário de casamento tão expressivo e elegante.
Sendo ambos tons fortes, um ocre alaranjado como as areias do deserto, e um azul ultramarino da cor do Atlântico, harmonizei-os incluindo uma grande proporção de branco, através do espaço vazio e tom natural do papel de algodão.
O ocre alaranjado é uma variante do óxido de ferro, e uma tonalidade associada, desde sempre, ao espírito feminino. Já o azul ultramarino, obtido a partir do lápis-lazúli, uma pedra semipreciosa, transmite tranquilidade, afirmação e elegância.
Um par perfeito e um presságio promissor palpitam nesta seleção de cores!
Reserve esta data
O save the date anuncia um dia vibrante, cheio de cor e de emoções fortes. Sem nenhuma ilustração figurativa, tem apenas manchas de cor que nada revelam, apenas sugerem… Alegria, audácia, uma festa? Algo muito bom e feliz está para acontecer!
O convite de casamento deu continuação à paleta escolhida, agora com um desenho à mão livre do Palácio Marquês de Fronteira, com apontamentos de cor em aguarela. O envelope foi feito no mesmo papel do convite e selado com as iniciais das noivas.
O Palácio Marquês de Fronteira
Para a celebração do seu casamento, Rita e Maryama escolheram o cenográfico Palácio Marquês de Fronteira, com belos jardins, detalhes arquitetónicos, cores intensas e larga história. Construído no século XVII numa antiga Quinta de Recreio, em Lisboa, o seu exterior e o interior estão decorados com a maior e mais diversificada colecção de azulejos de época preservada no seu local. Os jardins, de desenho geométrico, estão decorados com fontes, estátuas e construções de origem, um deleite para quem neles se passeia – e um fantástico cenário para todo o registo fotográfico!
Para complementar a decoração do copo d’água, mantive a linguagem elegante e festiva – e sim, estes dois estilos podem ser combinados de fora harmoniosa e o resultado é perfeito!
Ao identificar as mesas, escolhi um marcador numérico, tirando partido das manchas de cor e da tipografia simples. No lugar de cada convidado, foi colocado um marcador nominal e uma ementa, mantendo sempre a alegria vibrante das manchas de cor em aguarela e a sofisticação expressa através do tipo de letra escolhido.
A elegância estava servida, que comece a festa!
Este dia bonito foi conduzido pela Ivnna Jahate, wedding planner, do projeto The Wedding Wonderland, e foi um prazer fazer parte desta equipa de fornecedores, onde encontrei liberdade criativa e sintonia com o meu próprio processo de trabalho.
Despeço-me desejando todas as felicidades Rita e à Maryama.
Que este dia vos inspire no momento de criarem o vosso estacionário e vos dê asas para seguirem as vossas escolhas, por mais arrojadas que possam parecer!
Os testemunhos das Noivas
Uma excelente escolha!
A Alexandra desenhou o nosso save the date, convites, e todo o stationary para o dia do casamento. Desde o início percebeu tudo o que nós queríamos em termos de design, cores, etc.
A comunicação também foi super rápida e simples.Ficámos super satisfeitas com o resultado final, que é uma autêntica obra de arte! Recomendo muitíssimo! – Rita S.
– –From the get go Alexandra perfectly understood what we envisioned, in terms of design, color palette and overall style. We actually had to have very few back and forths and the final design was delivered less than a week after our first conversation. Alexandra is very meticulous in her work, up until its delivery, with a wrapping done with a lot of care and a personal note.
I highly recommend her! – Maryama B.
Casamento no Palácio Marquês da Fronteira: as cores do amor, um texto escrito a quatro mãos com a imprescindível Susana Esteves Pinto,com as bonitas fotografias de Alice Vicente Weddings.