Hoje trago-vos um dia muito bonito. A forma como aconteceu não corresponde ao sonho que dele tiveram os noivos, mas a realidade pode e deve ser tão especial e romântica como o mais doce dos sonhos!
Diana e Hugo, como tantos noivos deste estranho 2020, escolheram casar no dia 15 de Agosto, em Coimbra. Com o desenrolar dos acontecimentos, o dia que sonharam, partilhado com a família e os amigos foi adiado, mas a data, tão especial e pessoal, merecia ser celebrada.
Depois de um passeio pela praia, haveria um momento para inspirar fundo, sorrir e cortar o bolo, ainda que de forma intimista e apenas a dois!
O início
A Diana contactou-me pelo Facebook: muito querida, contou-me que gostava de marcar o que deveria ser o dia de casamento com o seu Hugo. Queria algo especial, cortar um bolo dos noivos no meio da natureza e segurar o que podia ser o seu bouquet de noiva.
O local seria a Mata Nacional do Choupal, em Coimbra, e as cores escolhidas, o rosa, amarelo, e laranja, cores vibrantes, felizes e cheias de vida.
O registo seria feito pela fotógrafa a quem confiaram o seu dia mais bonito, a Ana Pastoria.
Enviou-me algumas imagens de inspiração e depositou em mim a confiança de que iria corresponder às suas expectativas. Fiquei muito entusiasmada, não só com este extremo voto de confiança, como com a liberdade criativa que veio com ele!
A montagem
No dia 15, ainda de madrugada, pusemo-nos a caminho de Coimbra. Queria chegar cedo, a Mata é grande e tinha de encontrar o sítio ideal.
Connosco, comigo e com o Nelson, seguiram as flores, o bolo dos noivos, frutas frescas, um belo espumante e o material para finalizar a decoração.
Quando lá chegámos, procurámos um sítio que fosse perfeito para o conceito que tinha em mente. Andámos, andámos e nada parecia tão especial até que encontrei esta árvore, pendente nos seus ramos, como que criando um parede de belas folhas – o cenário ideal!
Montámos a mesa, colocámos as cadeiras, com os apontamentos florais que criei e, sobre a cadeira no noivo, coloquei o bouquet da noiva.
Cobrimos a mesa com um delicado tecido de fio de algodão, e, em lugar de destaque, a minha versão do bolo dos noivos, que decorei com um cake topper da Rock n Bake e flores frescas, feito por encomenda por A Tricana, e recolhido directamente das mãos do seu pasteleiro, de manhã cedo, quando rumámos a Coimbra.
O arranjo floral já terminado foi colocado no lado oposto à parede de folhas, à qual adicionámos uma flores em tom rosa para equilibrar a paleta de cores escolhida.
Para finalizar, velas, frutas e espumante fresquíssimo. A mesa estava posta para os receber!
Momentos antes
O dia estava ensolarado e a luz era suave, mas, ao longo da montagem, as nuvens foram-nos cobrindo e tivemos receio que chovesse!
Ainda pingou ligeiramente, durante pouco tempo, mas tapámos a mesa com todo o cuidado e nada se estragou. Até num evento tão pequenino e intimista há espaço para imprevistos, mas quando temos a cabeça fria e muito profissionalismo, tudo se resolve, sem solavancos de maior!
Na hora H
Com a chegada da Diana e do Hugo, este casal de noivos tão queridos, acompanhados da Ana Pastoria, a sua fotógrafa, as nuvens dissiparam-se e um forte e intenso sol brilhou, como em todas as histórias de amor!
Estamos no verão, mas pareceu-nos que em poucas horas tínhamos vivido todas as estações, que dia tão único, este…
O momento foi vivido com cumplicidade, alegria e muito carinho, o que acabou por contagiar o espaço, tornando-o mais vibrante e intenso.
Tudo fica mais bonito na presença de um casal apaixonado, e o nosso trabalho não foi excepção.
Espero que gostem tanto destas imagens como nós gostamos de fazer parte deste dia tão especial. E se a vossa festa de sonho foi adiada, esta (ou outra!) é uma forma muito bonita e especial de marcar o dia, celebrar as emoções presentes e registar memórias para a história futura.
Despeço-me com as palavras da Diana sobre o nosso contributo para este dia tão memorável:
“Elegância e criatividade. Assim caracterizo A Pajarita. A Alexandra foi na perfeição ao encontro de tudo aquilo que tinha idealizado para esta sessão: as cores, os detalhes, o próprio meio envolvente. Tudo pensado para que este dia fosse passado como se o mundo fosse só nosso e de mais ninguém. Trabalho fabuloso a qual estou grata.
Um beijinho com carinho. Obrigada.”
Texto escrito com a ajuda habitual da imprescindível Susana Esteves Pinto.
O AMOR VENCE SEMPRE com:
Flores, decoração e planeamento: a pajarita
Fotografia: Ana Pastoria
Bolo: A Tricana
Topo de bolo: Rock n Bake