Romance Floral Em Tons De Rosa
Hoje trago-vos uma romântica história, bem apropriada para o mês que celebra o mais bonito dos sentimentos: o amor.
O estacionário de casamento e decoração floral foram criados para Catarina e Hugo, um doce casal de enamorados que nutre um amor tangível, visível em cada troca de olhar, em cada gesto gentil, em cada partilha.
Focados na sua essência e bastante detalhistas, partilharam comigo o que sonhavam deixando sempre margem para conselhos ou soluções mais eficazes. O pleno era darmos forma ao seu sonho e todo o diálogo se revelou sincero e aberto, desde o primeiro momento – com entusiasmo, lado a lado, fomos criando este dia.
O convite de casamento romântico
Para anunciar o seu dia mais bonito, Catarina e Hugo optaram por um convite de casamento quadrado, abraçado por uma natureza floral, em variações de rosa. Para o acomodar, criei uma capa translúcida de abas sobrepostas, finalizada por uma fita dourada fina e lacrada, num tom de ouro velho, com o monograma do casal.
Elegante e florido, muito primaveril, como se de um sussurro perfumado se tratasse, foi anunciado o dia tão sonhado.
O bouquet de noiva e detalhes florais para o noivo
Os detalhes são extremamente importantes para este belo casal, e, na hora de fechar o look, nada foi deixado ao acaso.
Para o Hugo, criei uma flor de bolso expressiva que acompanhasse o seu impecável fato preto.
Para a Catarina, criei um grande e generoso bouquet de noiva composto por diversas espécies de flores em tons de rosa, muito texturado e de forma arredondada. Para mais tarde ditar a “sorte” de uma das solteiras, fiz um outro bouquet semelhante, um pouco mais pequeno.
A decoração da cerimónia
A cerimónia decorreu na longa e altíssima Igreja de S. João, nas Caldas de Vizela.
Para envolver a celebração em alegria, decorei a igreja em tons de rosa, a cor favorita da Catarina. Mantendo as flores escolhidas para o bouquet de noiva, acrescentei mais variedade e volume.
Selecionei diferentes espécies de rosas e eustomas, túlipas, hortênsias, celosias, astilbe, verónicas, bouvardia, scabiosas, serruria e um punhado de verdes para expandir a paleta de cores, para florir a igreja, escolhendo alguns pontos-chave para a aplicar a decoração.
Para a entrada da igreja, criei um arranjo com dois metros de largura, suspenso e encorpado para ganhar presença num espaço tão vasto. Junto ao altar, coloquei dois arranjos florais sobre colunas e outros dois no chão, a ladear o lugar dos noivos. E como os imprevistos fazem parte do meu trabalho, à última hora foi necessário deslocá-los um pouco mais para os lados, já que o pároco era alérgico a flores. A segurança e conforto estão em primeiro lugar e em nada ficou comprometido este belo cenário.
Para quem erguia os olhos aos céus, detinha o seu olhar num arranjo floral que parecia flutuar auspiciosamente sobre todos.
À saída da cerimónia, os convidados tinham à sua disposição envelopes de papel translúcido com bagos de arroz e folhas de oliveira, igualmente lacrados com o monograma do casal. E para aliviar o calor abrasador que se fazia sentir, providenciei garrafas de água com um rótulo personalizado, um elemento interessante que podemos sempre adicionar ao vosso estacionário de casamento.
A igreja reflete o espírito do casal e, neste ambiente, família e amigos testemunharam o grande momento da vida de Catarina e Hugo. As emoções eram palpáveis e foram vividas à flor da pele, com fé num futuro unido, em plena harmonia. Entre nervosismo, lágrimas de alegria, sorrisos rasgados e aplausos, o sim ecoou de forma inesquecível para quem presenciou a afirmação deste amor.
Convido-os a visitar esta inesquecível cerimónia através das bonitas fotografias de Moisés Soares.
Parece, de fato, um sonho! Ainda sem fôlego, despeço-me desejando à Catarina e ao Hugo as maiores felicidades, que o vosso amor permaneça genuíno e intenso, e reflita essa alegria contagiante tão vossa.
Até ao próximo artigo!
Romance Floral Em Tons De Rosa, um texto escrito a quatro mãos: Alexandra Barbosa e a imprescindível Susana Esteves Pinto.