fbpx
voltar acima

UM PASSEIO PELO BOSQUE

A minha escolha de assunto para hoje recai num estacionário discreto e cheio de personalidade, combinando, de forma arrojada, técnicas desprendidas de regras.

Imaginei-o como o caminho por um bosque secreto, intenso e enigmático, que nada revela, austero cromaticamente. O que nos esperará à chegada?

 

A ideia

Quando dou início ao meu processo criativo para desenhar um estacionário de casamento, tenho como ponto de partida a história do casal – seja ele real ou um par fictício.

Penso no que lhes agrada, o que os inspira, nas suas expectativas e que elementos e linguagem os reflectem. Neste caso, que não envolve clientes reais, resolvi debruçar-me sobre um conceito mais amplo, em vez de escolher um tema fechado.

O que vos mostro não obedece à temática de “bosque secreto”, esse lugar escuro e misterioso feito de folhas, ramos e cores densas.

É, sim, uma metáfora. Um passeio, um caminho nem sempre claro e definido que nos leva ao destino, tal como a viagem que percorremos em busca do verdadeiro amor. O bosque é atravessado por acaso, enquanto vagueamos por um trilho por desbravar, que se revelará numa maravilhosa descoberta.

 

O convite

Se tudo começa com o convite, o primeiro vislumbre do dia tão desejado, há-que criar algo que mantenha o mistério e não revele demasiado, tal como o conceito que estamos a explorar.

Começo com uma imagem enigmática na primeira página, criando um ambiente envolvente de penumbra, abraçada por dois ramos de vegetação, onde surge o monograma do casal que interpreta esta história.

A tinta-da-china apropria-se da superfície, como um denso bosque que nos impede de ver o que está do outro lado, e dois ramos em tons de vermelho escuro anunciam a paixão, a vida a desvendar-se.

Na segunda página, anuncia-se o dia tão desejado. Os ramos sugerem uma transformação, uma apropriação de cor – algo acontece!

Para finalizar, um envelope robusto como o chão percorrido, selado com lacre.
E também aqui um pormenor simbólico: o lacre é tomado pelo musgo, vida que germina no mais sombrio dos ambientes, porque há sempre luz e esperança, quando existe amor.

Está anunciado o dia, arrojado e enigmático!

 

convite-de-casamento-pintado-a-mão

 

O cartão de confirmação

O convite é acompanhado do RSVP ou cartão de confirmação. Este facilita a comunicação da opção dos convidados ao vosso dia mais bonito.

As normas de etiqueta ditam que a resposta seja obrigatória (assistência confirmada ou declinação), e deve ser feita nos dias seguintes à sua recepção.

Esteticamente simples e claro, é acompanhado de um envelope idêntico ao do convite para facilitar aos convidados o envio da resposta.

 

rsvp-clássico-e-romântico

 

Os votos

À medida que a data do tão desejado dia se aproxima, termina-se a folha que vai acolher os votos.

Esta peça é uma reflexão sobre a união a consumar, sobre os fundamentos do amor que vos une, sobre o vosso caminho, passado e futuro.

Quando juramos amor eterno, usamos palavras que vêm do coração, que somam tudo o que vivemos, separados e juntos, o que nos liga e nos expande, o que nos define como dois e como unos. Para materializar estas palavras, um simples livrinho atado com fino fio cor de ouro, e selado com lacrado, como se de um segredo bem guardado se tratasse, funcionará como uma cábula que dá suporte ao nervosismo do momento.

 

UM PASSEIO PELO BOSQUE

 

A festa

Chegou a hora de nos prepararmos para festejar!

A festa, cheia de cor e vida, será a revelação, o abrir da vegetação que cobre a entrada de um bosque secreto e mágico, e tudo revela perante os nossos olhos.

Chegados ao destino, sobre o musgo, os convidados encontram a sua mesa.

Cada lugar foi cuidadosamente preparado, com um marcador que apenas sugere o ligeiro vestígio cromático que o convite antecipava, pousado sobre o musgo como se ali tivesse despontado.

Sobre a mesa, o bosque continua a florescer na alegria desta união. Escolhida uma paleta de cores vibrante, faz um par perfeito com a elegância sofisticada do serviço Vista Alegre. No prato, um menu individual igualmente lacrado com musgo, informa sobre a degustação que será servida.

 

estacionário-para-a-festa-de-casamento

 

Neste ambiente mágico, tudo está pronto para que comece a festa – mesa bem servida, boa disposição e uma alegria que vibra: o amor entre duas almas gémeas.

 

UM PASSEIO PELO BOSQUE

 

Esta é a história de um estacionário elegantemente pintado à mão. Com uma paleta de cores enigmática, que navegou entre tons de negro, verde, vermelho e ouro, e inspirada pelo casal fictício Simone e Laurent, foi a este resultado que cheguei.

Espero que gostem tanto deste passeio pelo bosque, quanto eu!

 

UM PASSEIO PELO BOSQUE, um texto escrito a quatro mãos com a imprescindível Susana Esteves Pinto .

 

 

Este estacionário foi criado para a sessão de inspiração cuja magnífica equipa contou com:

Direção Criativa, Styling e Planeamento: Sublime Luxury Weddings⠀⠀

Fotografia: Portugal Wedding Photographer⠀⠀

Estacionário: a pajarita

Design Floral: Liz Garden

Noiva & Noivo vestidos por : Gio Rodrigues

Make up: Rita C. da Costa

Cabelo: Good Hair Day by Lilia Costa

Joias: Dara Jewels

Alugueres: Magnezya Event Support

Espaço: Quinta Valle do Riacho

Videografia: Love is Films⠀⠀

Catering: Páteo Velho

Bolo, bolachas e macarons: Sucre Cacao

Serviço de jantar: Vista Alegre

 

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.