voltar acima

2020 DESENHADO POR A PAJARITA

2020-desenhado-por-A-Pajarita-02

 

UM CALENDÁRIO SIMPLESMENTE BRANCO

DESENHADO POR A PAJARITA

 

 

O calendário de 2020 do Simplesmente Branco foi desenhado por mim e não podia estar mais orgulhosa disso.

Respira liberdade, o mais precioso dos bens, e super útil para a contagem decrescente para o vosso grande dia.

 

Como a Susana Pinto escreveu:

“Quando o desenhámos, tivemos em mente dois pormenores importantes: ser uma ferramenta útil para as noivas, anotando a data do casamento e as reuniões importantes, acompanhando de modo bem visível a contagem decrescente dos dias, e ser um objecto bem bonito, que está na parede o ano inteiro e que nos faz companhia. Forma e função, de mãos dadas, como devem andar sempre!”

 

Desenhar este calendário, foi um convite desafiante pelo respeito e admiração que tenho pelo Simplesmente Branco.

Queria que fosse algo que o representasse bem e que fosse à minha imagem, depurada nos meios e tons.

Pode-se considerar premonitório, sintonia ou mera coincidência mas o resultado é de liberdade que se trata, esse bem que tanto valorizo.

 

Nasci, em 25 de Abril, num seio familiar que mais podia ser um ninho, um espaço de protecção mas sempre impulsionador. Um verdadeiro ninho é aquele que podemos voltar sempre que quisermos, dizia-me o meu Pai quando lhe disse que queria voar. Era apenas um espírito inquieto que queria voar, ver para poder escolher.

E assim o fiz, corri o mundo como artista plástica, enquanto me fez feliz e fui livre. Quando o que mais gosto de fazer, se tornou uma prisão camuflada em espaços bonitos, soube que estava presa num mundo que me cortará, sem que me apercebesse, a ponta das asas. Já não voava.

Regressei.

Decidi recomeçar e a vida trouxe-me, uma oportunidade, nova fonte de liberdade. Assim nasceu, a outra Alexandra, A PAJARITA (em homenagem ao país que me acolheu como filha durante mais de 5 anos).

Já conhecia o Simplesmente Branco, desejava estar nessa selecção, que era tão boa. Se conseguisse estava no caminho certo.

Podia voar em liberdade.

À conversa com a Susana, ela descreveu o meu trabalho como “peças tão singulares e femininas, de uma beleza discreta e intrigante”.

Curiosamente, os críticos descrevem as minhas gravuras como espaços de beleza intrigante.

Percebi que estava no caminho certo, continuava a ser eu, seja a habitar gravuras ou a desenhar o estacionário de dias tão únicos como os meus modelos (os Casais que em mim confiam).

 

2020 DESENHADO POR A PAJARITA

Quando parei para pensar o que havia de desenhar, a tentação é fazer algo bonito, percebi que tinha de expressar o sentimento que o Simplesmente Branco despertava em mim, essa liberdade muita vezes negada nessa nebulosa industria dos casamentos, onde “o mais do mesmo” é sempre seguro e rentável.

 

2020-desenhado-por-A-Pajarita-03

 

E assim, foi criado o calendário de 2020 que brinda uma década memorável de inspiração, onde o menos é mais, onde a qualidade está acima da quantidade, onde cada um cria o seu dia à sua imagem com liberdade de ser quem é.

 

 

Espero que gostem e que vos faça companhia o ano inteiro.

Com carinho,
a pajarita , o mesmo que dizer Alexandra Barbosa 

 

Querem um?

Temos para oferecer, reservem o vosso.

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.