voltar acima

JOANA & DUARTE UM DIA TÃO FELIZ

CASAMENTO NO SOLAR DA LEVADA:

JOANA + DUARTE, UM DIA TÃO FELIZ

Hoje temos um casamento no Solar da Levada: o glorioso dia da Joana + Duarte.

A Joana procurava um ambiente rústico, com alguma sofisticação. O seu par perfeito foi a Alexandra Barbosa, A PAJARITA, que pegou nesta visão e a transformou em realidade – tratou de todo o estacionário e dos detalhes florais, o suporte para as alianças, o travessão, as flores de lapela do noivo e dos padrinhos, as pulseiras das madrinhas e um fantástico bouquet de noiva cheio de textura e cores quentes.

A dupla Arte Magna Fotografia captou estas imagens belíssimas do mais bonito dos dias da Joana + Duarte: tudo é caloroso e intimista, pensado (e concretizado!) para ser à imagem do casal. Há aqui muitos detalhes bonitos – os sapatos da noiva, o vestido, com umas fantásticas costas de renda, o elegantíssimo fato do noivo, todo o espaço, com um pé direito majestoso e uma luz velada, os convites personalizados aos padrinhos e, claro, toda a alegria palpável e visível a cada fotografia.

O mais bonito dos dias é assim!

Convite de casamento personalizado A Pajarita

Bouquet de noiva rústico, feito por A PajaritaSapatos de noiva compensados Créme CaviarPorta-alianças diferente com bastidor e flores secas, feito por A PajaritaToucado com flores secas, feito por A PajaritaConvite para madrinha, por A PajaritaPulseira de flores para madrinha, por A PajaritaJoana & DuarteJoana & DuarteBouquet de noiva rústico, por A PajaritaConvite para padrinho, por A PajaritaFlor de lapela para padrinho, por A Pajarita

Quando a resposta foi “sim!”, como é que imaginaram o vosso dia?

Imaginámos o nosso dia ao nosso estilo: simples, mas cuidado. Tentando deixar a nossa marca em cada pormenor.

Sentiam-se preparados ou foi um caminho com muitos nervos?

Sentimos-nos preparados no sentido em que estávamos seguros em relação às nossas escolhas, ao estilo pretendido e aos fornecedores contratados. Os nervos vieram com a aproximação da data e com a ansiedade de que tudo corresse dentro do planeado.

Joana & DuarteFlor de lapela rústica, por A Pajarita.Flor de lapela para noivo, por A PajaritaFlor de lapela para noivo, por A Pajarita

Em que momento da organização do casamento é que sentiram, «é mesmo isto»?

Quando visitámos a quinta onde decidimos casar. Fez todo o sentido, era exactamente o que procurávamos. Um espaço impactante, com linhas rústicas, um pé direito alto, mas ao mesmo tempo actual.

O resultado é fiel às ideias iniciais ou muito diferente? Contaram com alguma ajuda?

O resultado correu o conforme estava planeado. O que nos deixou bastantes confiantes com o decorrer do dia, permitindo que aproveitássemos o dia ao máximo.

Nós fomos os nossos próprios wedding planners, mas fomos contando com dicas e conselhos por parte dos nossos fornecedores, em especial da Teresa Guerreiro da ARTE MAGNA e da Alexandra Barbosa, d´A PAJARITA. Foram preciosas para conseguirmos o resultado pretendido.

Joana & DuarteJoana & DuartePorta-alianças rústico e romântico, por A PajaritaBouquet de noiva rústico e romântico, por A PajaritaJoana & DuarteFlor de lapela para noivo, por A PajaritaBouquet de noiva e porta-alianças, por A PajaritaJoana & DuarteJoana & DuarteJoana & DuarteBouquet de noiva romântico, por A Pajarita

O que era fundamental para vocês? E sem importância?

O essencial era, sem dúvida, que o casamento fosse notado e lembrado como o casamento da Joana e do Duarte, que fosse o nosso casamento e não mais um casamento, que os convidados apreciassem, se divertissem e comessem bem. E era importante deixar essa marca desde o inicio, com a dos convites, já que era este o primeiro contacto que os convidados teriam com o nosso casamento, tinham de ser à nossa imagem, e criar curiosidade e expectativa. E felizmente encontrámos A PAJARITA que nos entendeu na primeira chamada, e fez um belíssimo trabalho. Muito importante também, era poder ficar com bons registos para a vida, poder reviver aquele dia sempre que nos apetecesse, por isso era importante termos boas equipas de fotógrafos e videógrafos. E não podíamos ter escolhido melhores. Todos os fornecedores foram escolhidos a dedo, tínhamos de ter confiança e segurança em quem contratávamos, acreditávamos que só desta maneira seria possível aproveitar o dia ao máximo.

Sem importância foram todos os extras que não acrescentariam valor ao nosso casamento.

O que foi mais fácil? E o que foi mais difícil?

O mais difícil foram os ensaios da dança! Comandar quatro pés esquerdos não foi fácil, mas no final correu tudo bem.

O mais fácil, foi a escolha de fornecedores.

Bouquet de noiva, por A PajaritaRamo de noiva, por A PajaritaBouquet de noiva rústico e romântico, por A PajaritaBouquet de noiva rústico e romântico, por A PajaritaJoana & DuarteJoana & Duarteestacionário de casamento por A PajaritaLivro de honra por A Pajarita

Qual foi o pico sentimental do vosso dia?

A cerimónia. É inevitável não ter as emoções à flor da pele.

E o pico de diversão?

Para além termos estado em sintonia ao longo do dia, as emoções são muito pessoais. Para mim, Joana, o pico de diversão foi a entrada na sala do jantar. Para o Duarte, foi logo após o final da dança de abertura de baile.

Joana & DuarteMenu por A PajaritaJoana & Duarte

Um pormenor especial…

Um pormenor especial é que todos os nossos fornecedores foram os primeiros da lista e os primeiros a ser contactados.

Agora que já aconteceu, mudavam alguma coisa?

Manteríamos tudo exactamente igual, e, se fosse possível, repetiríamos.

Bouquet de noiva rústico e romântico, por A PajaritaBouquet de noiva rústico e romântico, por A PajaritaJoana & DuarteRamo de Noiva e Flor de Lapela por A PajaritaRamo de Noiva por A PajaritaFlor de lapela por A PajaritaLivro de honra por A Pajarita

Algumas words of advice para as próximas noivas…

Organizem-se, definam prioridades e escolham um ponto de partida. Antecedência é muito importante para que consigam contratar os fornecedores com quem gostariam de trabalhar, e não apenas os que estão disponíveis.

Joana & DuarteJoana & DuarteJoana & DuarteJoana & Duarte

Os fornecedores envolvidos:

convites, materiais gráficos, toucado, flores de lapela, pulseiras das madrinhas e bouquet de noiva: A PAJARITA;

espaço, decoração e catering: Solar da Levada;

fato do noivo e acessórios: fato Manuel Teles Alfaiataria, com tecidos Ermenegildo Zegna; sapatos Carlos Santos Shoes;

vestido de noiva e sapatos: vestido Rosa Clará; sapatos Crème Caviar;

cabelo: Diana Dias;

maquilhagem: Eugénia Fernandes;

fotografia: ARTE MAGNA FOTOGRAFIA;

vídeo: Vanessa & Ivo Handmade Films;

Dj: Mario Kitty;

dança: Rita Almeida – Academia Gindança.

 

Veja todo o artigo escrito por Susana Pinto no Simplesmente Branco

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.