O convite e o estacionário de casamento para um conto de fadas
Hoje trago-vos um dia de sonho, que mais parece retirado de um conto de fadas.
Falo-vos do arrebatado dia de Kauanna e João!
Românticos, apreciadores do que é belo e amantes de histórias de encantar, são um casal que adora viajar e descobrir os mais emblemáticos castelos e lugares de sonho.
O estacionário de casamento
A Kauanna e o João quiseram começar a sua festa com um detalhe distintivo e, por isso, criámos um save the date (ou “reserve esta data”).
Partindo da temática romântica, escolhi uma tipografia que nos remetia para os livros de histórias de encantar, rodeada de flores, anunciando a data escolhida (e a reservar no calendário!) para escrever um novo capítulo das suas vidas.
Seguiu-se o convite de casamento e, como se de um conto de fadas se tratasse, desvendámos mais um capítulo, aludindo ao mundo mágico do amor, onde as almas apaixonadas se encontram.
Escolhi a alegoria de um portão que se abre para um bosque encantado, pintado em aguarela com cores cheias de encanto e ternura. Lá dentro é anunciado o dia da união deste apaixonado casal, o sonho que se torna real com um singelo “sim”, rodeado de amor, família e amigos.
Para não sobrecarregar esta peça, tão especial e etérea, optei por colocar à parte, noutro cartão, as indicações da viagem, as informações para a confirmação e outros detalhes importantes.
O portão que dá acesso a este bosque onde tudo se desvenda foi selado com uma fita de seda em tom rosa velho e um lacre dourado, com um motivo muito especial e pessoal.
Na primeira viagem que fizeram juntos, visitaram o Castelo de Český Krumlov, em Praga, onde o João cunhou uma moeda que ofereceu a Kauanna e é um detalhe da sua bandeira que usei para o sinete do convite.
O estacionário para a cerimónia
O dia de sonho dos noivos aconteceu na Quinta Lago dos Cisnes, em Amares.
Para o seu momento, Kauanna e João escreveram votos que materializei em dois mimosos livrinhos. Na capa laçada, coloquei os nomes rodeados de flores sobre o simbólico lacre e, no interior, as palavras ditadas do coração que fizeram estremecer a quem elas se destinavam.
Os votos são uma reflexão sobre a união, sobre os fundamentos do amor, e sobre o caminho, passado e futuro. Quando juramos amor eterno, usamos palavras que vêm do coração, que somam tudo o que vivemos, separados e juntos, o que nos liga e nos expande, o que nos define como par e como unos. Este é um dos picos emocionais da cerimónia onde o tempo pára num instante absolutamente mágico e comovente, feito de muita emoção e coragem. Frente a frente, cada um expõe o coração de forma clara, emocionada e transparente. É arrepiante e comovente, palpável através dos tempos, graças ao registo fotográfico.
Os detalhes gráficos da festa
Depois do emocionado sim, é momento de festejar e, mais uma vez, nada foi deixado ao acaso. Detalhistas e muito românticos, Kauanna e João, deixaram a sua assinatura em todos os pormenores, dos seus doces favoritos à decoração encantada e ambiente mágico!
Para cada uma das vinte mesas, criei um marcador de mesa muito especial: uma ilustração original, em desenho e aguarela, de cada castelo que os noivos já tinham visitado.
São ilustrações com muito significado e que terão uma nova vida em sua casa, com tantas memórias e faíscas de felicidade.
O “livro de honra” tomou uma forma mais divertida e descomplicada, e até facilitadora para quem é mais tímido na hora de escrever: um conjunto cartões por mesa, para os convidados deixarem sugestões e conselhos. Simples, feliz e valioso!
Isto é um casamento de conto de fadas!
Despeço-me desejando um “felizes para sempre!” à Kauanna e ao João, que o amor e o romance os acompanhem ao longo da vida, como nas histórias de encantar.
Espero que se tenham sentido envolvidos pelo romance e magia deste dia tão bonito, e se deixem inspirar pela vossa própria personalidade para criarmos um dia de sonho à vossa imagem!
Até ao próximo artigo!
O testemunho do casal sobre A Pajarita:
Um trabalho perfeito
Ficou tudo exactamente como idealizamos
Todos ficaram encantados com os convites e recebemos uma chuva de elogios.
Todos os detalhes foram cuidadosamente pensados. – Kauanna
+
Flexibilidade acima de tudo
Profissionais que fizeram parte deste dia:
estacionário de casamento e fotografias do mesmo: A Pajarita;
fotografia: Timeless Studio;
celebrante: Celebrar o Amor;
look da noiva: vestido Amar & Peonias – Berta Bridal – Yolancris; sapatos Jimmy Choo; cabelo Entre Tranças; makeup by Su;
look noivo: Alfaiataria Lusa;
jóias: Leão – Bespoke & Jewellery;
animação: SóAnimarte e Ricardo Pereira Band;
espaço: Lago dos Cisnes;
brigadeiros: Brigadão.
UM CONTO DE FADAS, um texto escrito a quatro mãos: Alexandra Barbosa e a imprescindível Susana Esteves Pinto.