fbpx
voltar acima
abril-coracao-a-mil

ABRIL, CORAÇÃO A MIL

Hoje quero falar-vos sobre Abril, o meu mês favorito.

Abril sempre foi um mês que marcou o meu ano: é um tempo de introspecção e revelação, e é o mês em que celebramos o ingrediente fundamental da vida, a liberdade.

Este ano volto a ter um mês marcante, por muitas e diferentes razões.

Abril começou com a celebração da Páscoa, a renovação está anunciada pela chegada da Primavera e, lá fora, a vida floresce e o sol brilha intensamente, alegrando os meus dias e enchendo-os de uma vitalidade que só ele é capaz. Intercalados, chegam os dias de chuva miúda que nos lembram de onde vimos, perfumando o ar a terra molhada.

Com projetos novos em marcha e outros a borbulhar, o anúncio da primavera tem-se revelado num turbilhão de ideias com alma, frescura e muito entusiasmo!

 

O mês da Liberdade

Em Abril celebramos a importância da liberdade, da luta pela mesma e a responsabilidade que cada um de nós tem neste caminho. Uma prova constante, porque a memória é curta e a liberdade é um bem frágil.

A 25 de Abril de 1974, com a Revolução dos Cravos, celebramos o fim pacífico do regime ditatorial do Estado Novo, através de um movimento político e social que implementou a democracia e abriu o caminho para a nova Constituição.

Neste dia, em 1981, eu nasci. Depois de uma longa noite a minha mãe deu-me à luz. Foi a sua libertação, e também a minha, para o nosso bonito mundo, tenhamos sempre olhos para o ver.

ABRIL, CORAÇÃO A MIL

Celebremos!

Este ano, festejo o mês de Abril com uma edição limitada de envelopes criados por mim.

É feita a partir de papéis manuais, livres de ácidos e biodegradáveis, com origem vegetal. Ao algodão juntaram-se ervas, palha e flores, e fibras têxteis reutilizáveis.

É uma colecção muito limitada, especial e que brinda o suporte de que mais gosto, o papel manual. Feitos à mão, cada envelope aguarda singelamente um anúncio especial: o dia de festa de um casal, a chegada de um pequeno rebento, uma mensagem sentida e dedicada.

Guardam as palavras que celebram os momentos mais especiais, notícias boas e comoventes, e anunciam o que de mais bonito há na vida.

envelopes-papel-manual-azul

envelopes-papel-manual-palha

envelopes-papel-manual-pétalas-rosaenvelopes-papel-manual-verde

envelopes-papel-manual-vegetação

Um novo tesouro

Para guardar e preservar o que de mais bonito faço, esta primavera encomendei uma nova caixa de portefólio.

É uma peça única, feita à mão e à minha medida, por alguém cujo trabalho admiro há muito – a artesã Sílvia Pontes, do ALMA – Artisans Studio.

É uma caixa de luva, com um álbum interior, forrada com dois linhos diferentes, de cores sóbrias, que tão bem acomodam os meus  bonitos papéis, em harmonia com o estúdio onde vos recebo.

Com uma execução excepcional, é um objecto majestoso e robusto, que me fez saltar de alegria ao recebê-lo. Uma dupla bonita e de qualidade, feita com amor e que não podia deixar-me mais feliz.

Guarda os meus tesouros e está à vossa espera!

ABRIL, CORAÇÃO A MIL

ABRIL, CORAÇÃO A MIL

Haverá mais novidades ao longo do mês, estou a preparar uma pequena surpresa que espero já vos poder contar no próximo texto, que sairá no dia 23 de Abril. Curiosos?

Despeço-me com o desejo que Abril, com a sua essência singela e tão poderosa, vos inspire, alimente a alma e traga esperança e liberdade.

A liberdade é um bem fundamental, frágil e valioso. Termina quando invade a liberdade do outro. A responsabilidade e a liberdade têm de estar sempre de mãos dadas na vida e o bem comum é o bem melhor.

Cuidem e cuidem-se, protejam e protejam-se. Celebrem Abril!

 

ABRIL, CORAÇÃO A MIL, um texto escrito a quatro mãos com a imprescindível Susana Esteves Pinto.

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.