fbpx
voltar acima
já-se-respira-a-natal

JÁ SE RESPIRA NATAL!

Estamos a um mês do Natal e o ar já vibra com o espírito da época! Cores, aromas, texturas e também valores e ideais regressam e instalam-no no quotidiano. No horizonte desenha-se mais um Natal vivido em família, com esperança e aconchego.

Inspirada, hoje dedico este artigo ao Natal: trago-vos algumas sugestões de presentes que criei e ideias para a decoração das vossas casas.

 

Natal

Para mim, esta época não é só feita de luzes brilhantes e listas de presentes. É um momento para estarmos em família, para saborear a casa, que cheira a forno de doces e salgados. É também a época para pensarmos naqueles que estiveram ao nosso lado, genuinamente durante todo um ano, e de recolhermos ao conforto, fechando a porta ao frio e aos dias curtos.

Anualmente, os meus queridos clientes habituais pedem-me presentes especiais, destinados às suas pessoas preferidas, e pensados e criados com todo o cuidado para quem os vai receber.

Desta vez, antecipei-me e criei desde já um conjunto de sugestões de presentes únicos ou de tiragem muito limitada. Espero que gostem!

 

 

Um caderno muito especial

Para os apreciadores da xilogravura, fiz um pequeno caderno com 140x145mm (o tamanho de um CD), com capa em papel de algodão com 250gr e cor pérola, onde imprimi a seco (sem cor, apenas relevo), uma madeira entalhada com um motivo floral.

O miolo tem dez páginas em papel branco de 160gr, e aguarda os vossos desenhos e palavras.

Este caderninho, com costura manual no tom da capa, é uma edição limitada e numerada com apenas dez unidades e é entregue dentro de uma bonita caixa feita à mão, forrada com papel italiano.

 

caderno-com-capa-em-xilogravura

um-caderno-muito-especial

 

 

Um postal de Natal singular

Porque eternizar palavras doces nunca deve ser uma questão de moda, criei um postal de natal muito especial. Com cores suaves, é perfeito para oferecer um coração cheio de amor a quem nunca esquecemos nesta época tão especial.

Tem o formato de  capa de livro, com 130x130mm, e é ideal para acompanhar um presente ou fazer chegar aquelas palavras que não deixarão ninguém indiferente.

A combinar com o postal, também estão disponíveis duas etiquetas que podem identificar o destinatário do presente ou ser usadas como marcador de lugar na vossa mesa de Natal.

 

um-postal-de-natal-singular

postal-de-natal-e-etiqueta

 

 

Aguarelas

Para os mais artísticos e apreciadores de aguarelas, deixo-vos uma sugestão de dois conjuntos de ilustrações, que estão disponíveis de forma individual.

 

aguarela-limão-e-abelha

aguarela-abelha-e-natureza-morta

 

Este sortido de aguarelas é composto por O Limão, A Abelha e A Primavera.

O Limão é uma aguarela sobre papel de algodão 250gr, em tom pérola, com 140x175mm. A Abelha é uma aguarela sobre papel de algodão 250gr, em tom pérola, com 160x200mm e A Primavera é uma aguarela sobre papel manual 200gr, em tom branco, com 150x215mm.

 

aguarelas-pássaro-e-diospiro

aguarelas-pássaro-e-dióspiro

 

O segundo conjunto de aguarelas, que tanto me remetem para o Outono, é composto por O Pássaro e O Dióspiro.

O Pássaro é uma aguarela sobre papel de algodão 250gr em tom pérola, com 140x200mm. O Dióspiro é uma aguarela sobre papel manual 300gr, em tom chá, com 150x205mm.

Estas aguarelas podem ser adquiridas em conjunto ou de forma individual.

 

 

365 dias de inspiração

Já vem sendo uma tradição, ainda que de vida curtinha – este será o quarto calendário anual que faço!

Todos anos me debato entre fazer algo bonito ou com significado, até que uma voz sábia me pergunta “o que queres para 2022?”.

E é isto que quero! Não o que se vê, mas o que representa.

A abelha simboliza a diligência, a lealdade e a cooperação; o limão, para os hebraicos, é o símbolo do coração, tempera e dá sabor; as flores reflectem a beleza e a alegria, a evolução espiritual e a própria alma.

Quero ser e estar rodeada de abelhas, quero um ano cheio de sabor e que o meu mundo seja um pequeno jardim flores únicas, cheias de cor, naturais e sem artifícios.

 

calendario-para-2022

calendario-para-2022

 

A terminar, deixo-vos duas sugestões de Natal para a decoração da casa.

Na primeira sugestão, mais orgânica e natural, inspirei-me nas montanhas, nos tons de terra, verdes, castanhos e cremes.
Na segunda, abordo os tons tradicionais e temas clássicos, com uma paleta de verde e vermelho.

Espero que se sintam inspirados com estas sugestões e vivam esta bonita época na sua plenitude.

Boas festas!

 

natal-em-tons-de-verde-da-montanha

ja-se-respira-natal

 

 

mesa-de-natal

ja-se-respira-natal

 

 

 

Já se respira Natal!, texto escrito a quatro mãos com a imprescindível Susana Esteves Pinto.

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.