fbpx
voltar acima
o-amor-da-frutos

O AMOR DÁ FRUTOS

Batizado da Luísa – porque o amor dá frutos

 

Olá, estou de regresso!

Após uma curta pausa na escrita, preenchida a desenhar sonhos e dias tão bonitos (que vos irei mostrar nos próximos meses), recomeço estes nossos encontros com as grandes alegrias da vida.

Celebro Setembro com um dia repleto de significado, que me tocou especialmente.

O florescer do amor, aquela alegria que me (nos) invade quando sabemos que o amor vai dar frutos… Assim fiquei, tão emocionada quando uma das minhas noivas me contou que ia ser Mãe. Receber esta notícia num dia atarefado e apressado, torna-o especial, comove-me sempre.

Tive o prazer de conhecer a Andreia e o Frederico quando planeavam um dos seus dias mais felizes, o dia do “sim!”. Para eles, criei um estacionário ainda hoje muito bonito e especial, que desperta os sentidos, como um passeio primaveril por campos e prados, sentindo uma brisa suave no rosto. Sabe a liberdade, sente-se a fluidez do passar do tempo e ouve-se a vegetação sussurrar com a brisa (descubram-no, e a todos os detalhes adicionais, aqui).

 

A chegada de um bebé

Tudo foi planeado com delicadeza e cuidado para a chegada da Luísa. Para o quarto de bebé, pintei uma aguarela com o seu nome e assim, ainda que simbolicamente, estive presente nas boas-vindas a casa.

E recebi uma fotografia da Luísa, acabada de nascer, nem imaginam como fiquei, que emoção e privilégio!

Alguns meses depois, a Andreia e Frederico contataram-me novamente, e eu voltaria a ter o privilégio de “estar” presente em mais um momento cheio de significado, desta doce família. Tal como o convite de casamento, também o estacionário do batizado seria desenhado por A Pajarita. Não vos minto, ao dizer que me enchi de alegria!

É este bonito dia que vos trago, no regresso ao nosso encontro quinzenal: o batizado da Luísa. Garanto-vos que não ficarão indiferentes ao seu cativante e tão fofo sorriso, que tudo ilumina!

 

Batizado da Luísa – porque o amor dá frutos

 

O estacionário de batizado da Luísa

Para o convite de batizado da Luísa, escolhi cores de algodão doce, suaves, luminosas, e trabalhei sobre o formato quadrado. Como motivo, criei um monograma a partir da letra L, ao qual acrescentei um pequeno anjo da guarda, aconchegado entre flores, e emoldurei-o com delicadas laçadas, significando a união e a felicidade que é a bebé Luísa.

 

convite-de-batizado-da-luísa

 

estacionário-para-batizado

 

Os elementos gráficos da festa

Apreciadores do detalhe, os Pais da Luísa não deixaram nada ao acaso.
Para complementar a bonita decoração que escolheram para o espaço do almoço, criei um conjunto de estacionário, a partir dos motivos do convite de batizado, igualmente cheio de pormenores encantadores.
Ao entrar na sala, um seating plan suspenso ajudava os convidados a encontrarem o seu lugar. Ao aproximar-se da mesa, cada lugar estava carinhosamente indicado com um delicado marcador de lugar, nominal, e um menu que anunciava a degustação do dia.
Na mesa principal, o bolo de batizado estava ladeado pelo monograma da Luísa e pelas lembranças para os convidados – delicados cartões com a primeira oração que conhecemos, ao Anjo da Guarda, para gravar no nosso coração o significado desta primeira celebração.

 

 

estacionário-para-festa-de-batizado-da-luisa

 

detalhes-da-festa-de-batizado

 

o amor dá frutos

 

Espero que tenham ficado tão encantados com este dia, quanto eu.

Despeço-me agradecendo à Andreia e ao Frederico a partilha destes momentos tão significativos e por escolherem A Pajarita para os acompanhar nesta bonita viagem da sua família!

À Luísa, desejo-lhe uma vida plena de felicidade, sempre com um sorriso contagiante.

 

 

Batizado da Luísa – porque o amor dá frutos, um texto escrito a quatro mãos: Alexandra Barbosa e a imprescindível Susana Esteves Pinto.

As fotografias deslumbrantes são da Casulo, a decoração ficou a cargo da Pó de Farinha e flores de papel são da Ana Jordão.

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.