fbpx
voltar acima

O BATIZADO DO BEBÉ TOMÁS

Os dias bonitos d’A Pajarita fazem-se de muitos momentos especiais: casamentos, aniversários, ocasiões memoráveis, batizados.

Hoje passeamos pela primeira celebração do bebé Tomás. Já por várias vezes o afirmei por aqui, adoro crianças e o privilégio de ver a vida a florir, mesmo que de longe, enche-me de entusiasmo e alegria!

 

Conheci este bonito bebé quando os seus pais me contactaram para anunciar o seu nascimento à família mais chegada, que vivia em Portugal. Preparámos uns presentes especiais que incluíam a sua primeira fotografia e, em tempos pandémicos, encurtámos a distâncias – física e geográfica -, acrescentado calor e aconchego ao Natal.

Quando chegou o momento de planear a sua primeira celebração, retomámos, de forma natural, o contacto. Fiquei muito feliz por confiarem no meu trabalho para a criação do estacionário e para florir a festa do menino dos seus olhos.

 

O convite de batizado

Para o belo dia do pequenino Tomás, a paleta de cores escolhida foi inspirada nas paisagens gloriosas do Douro: tons de terra, do pérola ao cobre, contrastadas pela frescura do verde luminoso.

Para o evento, criei um convite simples e intemporal, com um raminho e o nome do Tomás em destaque. O encorpado papel de algodão, de textura muito suave, tinha as extremidades pintadas à mão, em cobre.

Com um convite com tanta presença, não havia nada a esconder – acrescentei apenas um papel translúcido, abraçado por uma fita larga de tecido verde.

 

convite-de-batizado-por-A-Pajarita

 

 

O estacionário da festa

Na hora de preparar a festa que decorreu no Douro 41 Hotel & Spa, em Castelo de Paiva, desenhei uma ementa que incorporava e dava destaque ao marcador de lugar, numa combinação de dois papéis

A fazer par com a ementa, estava uma perfumada lembrança: um sabonete de óleo de coco, com uma mensagem de agradecimento calorosa.

 

O BATIZADO DO BEBÉ TOMÁS

lembrança-de-batizado-por-A-Pajarita

 

 

A decoração floral

Os convidados juntaram-se numa longa mesa de 12 metros, celebrando a alegria de fazer parte da vida do pequenino Tomás.

As flores, colocadas em arranjos no eixo central da mesa, trouxeram luz a uma sala acolhedora com vista para o Douro. Usei eustomas, rosas, cravos, próteas, lunária e folhagem, sempre em tons leitosos e suaves.

O guloso e festivo bolo que rematava a celebração, estava adornado com as mesmas flores e aguardava a sua vez numa mesa decorada com um caminho de flores e folhagem, dois pequenos arranjos florais e andorinhas em cerâmica.

 

O batizado do bébe Tomás

decoração-floral-de-batizado-por-A-Pajarita

 

 

Dos mais bonitos papéis às flores mais frescas, foi assim que desenhámos o dia de Tomás, doce como ele, e repleto de elegância e alegria.

Deixem-se inspirar para os momentos mais especiais dos vossos pequeninos!

 

 

O BATIZADO DO BEBÉ TOMÁS, um texto texto escrito a quatro mãos, com a imprescindível Susana Esteves Pinto.

 

Estacionário e flores: A Pajarita

Bolo: Baronesa

Espaço: Douro 41 Hotel & Spa

Comentários

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.