O SIM DE MARCELI E PEDRO
Estamos na graciosa vila de Alenquer, na Estremadura, em pleno coração do Ribatejo – literalmente acima (“riba”) do Rio Tejo. Todo esse passado de conquistas e glórias ainda hoje é vivo em seus monumentos. Está lá o castelo, o paço real, o convento… e também um mar de vinhedos que sobe e desce colinas a perder de vista, dando origem a alguns dos vinhos mais aclamados da Denominação de Origem Controlada da região de Lisboa (a capital está a meros 50 quilómetros de distância). Em meio a eles, foram erguidas quintas fabulosas, hoje cenários perfeitos para casamentos de contos de fadas. Não por acaso, Alenquer é tido como o mais novo tesouro secreto de Portugal que vem sendo descoberto pelos noivos que optam por um Destination Wedding.
Foi ali, em meio a bonitos jardins e vinhedos da Quinta do Convento, que os nossos queridos noivos Marceli Frulani e Pedro Lobato trocaram votos secretos, em um Elopement Wedding muito especial. Especial não só porque foi o grande dia deste casal carioca tão querido, mas também especial porque este foi um casamento que o blog tem orgulho de ter produzido junto com o time luso-brasileiro do nosso Destination Wedding Lab Rio Lisboa 2019.
– Pedro e eu já namorávamos há mais de quatro anos. Eu queria casar e ele não fazia muita questão. A partir do momento que ele entendeu a importância que tinha para mim, decidimos que seria um elopement wedding fora do Brasil. Uma cerimônia mais intimista, com a nossa cara e somente nós dois – conta Marceli.
– Portugal nos soou muito propício, por conta da língua, povo, cultura e gastronomia. É um país lindo e muito acolhedor.
Através do Colher de Chá Noivas, seus fornecedores e parceiros de Portugal, seremos eternamente gratos, pois abraçaram as nossas ideias e conseguimos realizar o nosso sonho – contextualiza a noiva, que fez nossa equipe derreter com o carinho.
Captaneada pela nossa querida Mila Veloso, portuguesa antenada à frente do premiado catering Pateo Velho, a Quinta do Convento emprestou seu belo cenário para esta união à sós. Diante da chuvinha fina que caía, a cerimônia ao ar livre prevista precisou se acolher na aconchegante adega da quinta. Lá, os noivos “escaparam” para dizer sim a sós, em uma emocionante troca de votos, testemunhada apenas pela celebrante Monica Fragato e pelas lentes sensíveis dos fotógrafos do Duo Borgatto que agora tem base em Portugal, Isabel Machado Fotografia e vídeo por SomosFratelli. Para garantir a doce presença brasileira na celebração, uma mesa de doces finos trazia um lindo bolo aquarelado à mão pela cake designer Luciana Wellisch da Confiserie de Lu.
– A querida Milá e seu staff foram impecáveis e incansáveis em fazer tudo perfeito. O local é lindo, com extensa área verde, o quarto de núpcias é um verdadeiro conto de fadas, uma torre, na parte mais alta da Quinta. A decoração do quarto é belíssima e acolhedora. Só tenho a agradecer a Manoela Cesar, por ter sido tão querida, mesmo num momento de tanto trabalho acontecendo, ela aceitou mais um e realizou o nosso casamento – elogia a nossa linda elopement bride.
Hospedados no Quarto da Torre, preparado especialmente para atender os noivos, Marceli e Pedro foram preparados, cada um em um andar da torre, pelas mãos das nossas parceiras de beleza. Claudia Mendes assinou a beleza da noiva e Tissi Balboa, a do noivo – sim, noivo também precisa de um up para garantir uma pele bonita em todas as fotos do álbum, não é verdade?
Emocionada, Marceli foi vestida pela estilista Morena Andrade, que assinou um delicado vestido feito sob medida, com top tomara que caia em renda chantilly francesa, todo bordado com pérolas e cristaizinhos Swarowkski para dar volume. A saia, levíssima, foi feita em tule. Para escoltar o véu, a grinalda foi desenhada pela marca portuguesa Chapeauxik, cuja especialidade é conceber peças únicas e cheias de história. Aliás, a Chapeauxik fez a alegria de todos nós, instalando uma estação de fascinators para a recepção celebrativa que aconteceu logo após a cerimônia. Afinal, este foi um elopement diferente. Tivemos uma verdadeira comitiva como testemunha desta união.
Em tons predominantes de salmão e rosa, com peônias e leves toques de lavandas e verdes, o buquê contou com a delicadeza das meninas do Jardim Flora Wedding. No mesmo tom de elegância europeia, Pedro usou um terno by Eduardo Guinle com gravata salmão e lapela de lavanda. O planejamento e a decoração ficaram a cargo da portuguesa WedWings by Rita Soares Alves que contou com o auxilio luxuoso da nossa plannerCarla Baroncini nos preparativos ainda no Brasil. Nas mesas, a linda papelaria da A Pajarita chamava atenção pela elegância.Para embalar, os DJs da Jukebox garantiram a animação até tarde da noite. Ao final, fomos todos felizes para sempre…
Artigo Colher de Chá de Noivas, encontre-o aqui
Realização: Destination Wedding Lab Rio-Lisboa 2019, por Manoela Cesar | Local: Quinta do Convento | Catering, Mobiliário e gerenciamento da Quinta do Convento: Pateo Velho | Decoração: Rita Soares Alves, da WedWings | Wedding Planner no Brasil: Carla Baroncini| Fotografia: Duo Borgatto e Isabel Machado | Vídeo: Somos Fratelli | Papelaria: A Pajarita | Flores e bouquet: Jardim Flora Wedding | Mesa de Doces: Mixed Objetos Decorativos | Doces Finos: Doce Clara PT | Fascinators: Chapeauxik | Som e iluminação: JukeBox | Vestido de Noiva: Morena Andrade | Roupa do Noivo: Eduardo Guinle | Beleza: Claudia Mendes para noiva e Tissi Balboa para noivo