fbpx
voltar acima

ELOPEMENT WEDDING EM PORTUGAL

O SIM DE MARCELI E PEDRO

Estamos na graciosa vila de Alenquer, na Estremadura, em pleno coração do Ribatejo – literalmente acima (“riba”) do Rio Tejo. Todo esse passado de conquistas e glórias ainda hoje é vivo em seus monumentos. Está lá o castelo, o paço real, o convento… e também um mar de vinhedos que sobe e desce colinas a perder de vista, dando origem a alguns dos vinhos mais aclamados da Denominação de Origem Controlada da região de Lisboa (a capital está a meros 50 quilómetros de distância). Em meio a eles, foram erguidas quintas fabulosas, hoje cenários perfeitos para casamentos de contos de fadas. Não por acaso, Alenquer é tido como o mais novo tesouro secreto de Portugal que vem sendo descoberto pelos noivos que optam por um Destination Wedding.

 

ELOPEMENT WEDDING EM PORTUGAL

 

 

Foi ali, em meio a bonitos jardins e vinhedos da Quinta do Convento, que os nossos queridos noivos Marceli Frulani e Pedro Lobato trocaram votos secretos, em um Elopement Wedding muito especial. Especial não só porque foi o grande dia deste casal carioca tão querido, mas também especial porque este foi um casamento que o blog tem orgulho de ter produzido junto com o time luso-brasileiro do nosso Destination Wedding Lab Rio Lisboa 2019.

– Pedro e eu já namorávamos há mais de quatro anos. Eu queria casar e ele não fazia muita questão. A partir do momento que ele entendeu a importância que tinha para mim, decidimos que seria um elopement wedding fora do Brasil. Uma cerimônia mais intimista, com a nossa cara e somente nós dois – conta Marceli.

– Portugal nos soou muito propício, por conta da língua, povo, cultura e gastronomia. É um país lindo e muito acolhedor.
Através do Colher de Chá Noivas, seus fornecedores e parceiros de Portugal, seremos eternamente gratos, pois abraçaram as nossas ideias e conseguimos realizar o nosso sonho – contextualiza a noiva, que fez nossa equipe derreter com o carinho.

 

ELOPEMENT WEDDING EM PORTUGAL

 

 

Captaneada pela nossa querida Mila Veloso, portuguesa antenada à frente do premiado catering Pateo Velho, a Quinta do Convento emprestou seu belo cenário para esta união à sós. Diante da chuvinha fina que caía, a cerimônia ao ar livre prevista precisou se acolher na aconchegante adega da quinta. Lá, os noivos “escaparam” para dizer sim a sós, em uma emocionante troca de votos, testemunhada apenas pela celebrante Monica Fragato e pelas lentes sensíveis dos fotógrafos do Duo Borgatto que agora tem base em Portugal, Isabel Machado Fotografia e vídeo por SomosFratelli. Para garantir a doce presença brasileira na celebração, uma mesa de doces finos trazia um lindo bolo aquarelado à mão pela cake designer Luciana Wellisch da Confiserie de Lu.

– A querida Milá e seu staff foram impecáveis e incansáveis em fazer tudo perfeito. O local é lindo, com extensa área verde, o quarto de núpcias é um verdadeiro conto de fadas, uma torre, na parte mais alta da Quinta. A decoração do quarto é belíssima e acolhedora. Só tenho a agradecer a Manoela Cesar, por ter sido tão querida, mesmo num momento de tanto trabalho acontecendo, ela aceitou mais um e realizou o nosso casamento – elogia a nossa linda elopement bride.

 

ELOPEMENT WEDDING EM PORTUGAL

 

 

Hospedados no Quarto da Torre, preparado especialmente para atender os noivos, Marceli e Pedro foram preparados, cada um em um andar da torre, pelas mãos das nossas parceiras de beleza. Claudia Mendes assinou a beleza da noiva e Tissi Balboa, a do noivo – sim, noivo também precisa de um up para garantir uma pele bonita em todas as fotos do álbum, não é verdade?

 

ELOPEMENT WEDDING EM PORTUGAL

 

 

Emocionada, Marceli foi vestida pela estilista Morena Andrade, que assinou um delicado vestido feito sob medida, com top tomara que caia em renda chantilly francesa, todo bordado com pérolas e cristaizinhos Swarowkski para dar volume. A saia, levíssima, foi feita em tule. Para escoltar o véu, a grinalda foi desenhada pela marca portuguesa Chapeauxik, cuja especialidade é conceber peças únicas e cheias de história. Aliás, a Chapeauxik fez a alegria de todos nós, instalando uma estação de fascinators para a recepção celebrativa que aconteceu logo após a cerimônia. Afinal, este foi um elopement diferente. Tivemos uma verdadeira comitiva como testemunha desta união.

Em tons predominantes de salmão e rosa, com peônias e leves toques de lavandas e verdes, o buquê contou com a delicadeza das meninas do Jardim Flora Wedding. No mesmo tom de elegância europeia, Pedro usou um terno by Eduardo Guinle com gravata salmão e lapela de lavanda. O planejamento e a decoração ficaram a cargo da portuguesa WedWings by Rita Soares Alves que contou com o auxilio luxuoso da nossa plannerCarla Baroncini nos preparativos ainda no Brasil. Nas mesas, a linda papelaria da A Pajarita chamava atenção pela elegância.Para embalar, os DJs da Jukebox garantiram a animação até tarde da noite. Ao final, fomos todos felizes para sempre…

 

Artigo Colher de Chá de Noivas, encontre-o aqui

 

RealizaçãoDestination Wedding Lab Rio-Lisboa 2019, por Manoela Cesar | LocalQuinta do Convento | Catering, Mobiliário e gerenciamento da Quinta do Convento: Pateo Velho | Decoração: Rita Soares Alves, da WedWings | Wedding Planner no Brasil: Carla BaronciniFotografia: Duo Borgatto e Isabel Machado | Vídeo: Somos Fratelli | Papelaria: A Pajarita | Flores e bouquet: Jardim Flora Wedding | Mesa de Doces: Mixed Objetos Decorativos | Doces Finos: Doce Clara PT |  Fascinators: Chapeauxik | Som e iluminação: JukeBox | Vestido de Noiva: Morena Andrade | Roupa do Noivo: Eduardo Guinle | BelezaClaudia Mendes para noiva e Tissi Balboa para noivo

 

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.