voltar acima
mangas-em-vestidos-de-noiva-selecao-A-Pajarita

AS MANGAS DE UM VESTIDO DE NOIVA

Hoje, traga-vos um artigo de opinião: a minha opinião e o meu gosto sobre um detalhe que desperta um brilho de espanto consumista nos meus olhos.

 

Falo-vos de um detalhe que me é muito querido e um factor determinante para o todo perfeito – as mangas.

Sejam elas curtas ou longas (as que me tiram o fôlego com mais frequência), justas ou dramaticamente abauladas, arrebatam-me o coração.

 

As mangas

As mangas são, para mim, um dos elementos mais diferenciadores numa peça de vestuário e têm o poder de complementar ou definir um look. Um vestido ou um casaco, com um bom e simples corte é sempre uma boa aposta, mas com umas mangas diferenciadoras torna-se uma peça indispensável no guarda-roupa.

As mangas têm, para mim, uma importância decisiva no ato de comprar uma peça de vestir, tanto no dia-a-dia como para um evento especial. E o meu casamento não foi excepção!

 

A estação e as mangas

Com a nova estação à porta, a oportunidade de poderem usar um vestido de noiva com mangas longas – as minhas preferidas – faz cada vez mais sentido. Confesso que são os meus vestidos de noiva favoritos, não só por este detalhe, mas também porque os vestimos em dias amenos, longe dos escaldantes meses de verão, quando ainda se sente o calor na pele mas já sem queimar, quando a luz brilha sem encandear e o tempo tem um compasso perfeito.

O dia do casamento tem, no nosso coração, muito menos do que as 24 horas! Passa a correr, num ápice de emoções e, independentemente da estação, damos por nós e já estão as estrelas no céu. Costumamos dizer que “passou rápido, porque passou bem” e comigo foi exactamente assim que aconteceu!

Já passou uma mão cheia de anos desde que vesti o meu vestido de noiva, mas de vez em quando ainda o visito! Pego-lhe, adoro sentir como é esguio, como o tecido cai na sua gramagem, com um toque maravilhoso e detalhes que ainda hoje me fazem sentir segura na minha escolha – este é o meu vestido de noiva. Não o trocava por nada, e se pudesse juntar mais alguns à minha selecção, seria mágico!

 

A escolha

Escolher um vestido de noiva é, garantidamente, difícil.

Existem opções para lá de bonitas nas redes sociais, temos expectativas e gostos específicos, um corpo e um orçamento muito reais. Temos sonhos e temos inseguranças. Com tudo isto, não há razão fatual para esta decisão ser fácil, e há muitas razões para esta experiência ser muito feliz e prazerosa.

 

mangas-em-vestidos-de-noiva

 

Segundo Teresa Pinto, gerente da Jesus Peiro no Porto, “as mangas são uma enorme tendência para 2021 e a Jesus Peiro usa-as muito.”

E que colecção deslumbrante e cheia de personalidade fui encontrar nesta marca. Com muito esforço,  fiz uma selecção de três modelos, diferentes entre si no seu estilo, forma e conceito, mas todos irresistíveis e muito adequados para os dias de que gosto tanto.

 

A Teresa, que os conhece em detalhe, descreve-os assim:

“Todos estes vestidos fazem parte da novíssima colecção Amalia, para 2021. Este primeiro modelo, referência 246, é um vestido que claramente tem uma inspiração “Branca de Neve” e a manga marca a diferença, mostrando que um vestido de noiva clássico em mikado pode ser marcante e irreverente.

Aliás, uma das características da Jesus Peiro ao longo dos anos é, precisamente, re-interpretar os clássicos, actualizando-os com uma frescura e irreverência discretas.”

 

mangas-em-vestidos-de-noiva

 

“O segundo modelo desta coleção, com a referência 218, é um vestido de noiva em tule bordado com brilho, e uma manga campânula que lhe confere muita elegância e um toque de moda, leve como o ar.”

 

mangas-em-tule

 

“A terceira opção, com a referência 274, é um casaco em brocado branco e azul, com mangas volumosas e dramáticas, que veste por cima de um vestido de linhas simples, em crêpe.”

 

mangas-volumosas-e-dramáticas

 

Por serem modelos tão diferentes do meu e ao mesmo tempo tão fantásticos, fazem-me pensar numa renovação de votos, para ter o privilégio de voltar a vestir uma peça tão incrível como qualquer uma destas, novamente. Acho que vou ter visitar a Teresa na Jesus Peiro, para os experimentar e me decidir. O que acham?

 

Texto escrito com a ajuda habitual da imprescindível  Susana Esteves Pinto e com a participação de Teresa Pinto, Gerente da loja Jesus Peiro no Porto.

 

Comentários

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.