fbpx
voltar acima
estacionário-de-casamento-para-um-trio-de-amor

UM TRIO DE AMOR: DIANA & JOEL + THOMAS

Casamento e baptizado no mesmo dia – sim, não, talvez…?

Se esta é uma questão que já vos ocorreu e não têm a certeza sobre a decisão a tomar, o dia bonito da Diana, Joel e pequeno Thomas vais deixar-vos esclarecidos, tenho a certeza!

A história destes noivos podia ser o argumento de um filme – aliás, muitos noivos de 2020 e 2021 terão atravessado um cenário e emoções muito idênticas.

Era uma vez um simpático casal que começa os preparativos para o seu casamento, tranquilos e confiantes. De repente, tempos atípicos entram pela vida adentro e tudo fica suspenso. Neste limbo de incerteza, uma notícia muito feliz: o pequeno Thomas está a caminho! Haverá maior alegria do que a luz que um bebé traz à nossa vida? No meio de dias tão densos e cinzentos, abriram-se os raios de sol!

Com a alegria e o entusiasmo duplicados, retomamos o planeamento do dia mais bonito, agora com três protagonistas. O Amor será celebrado com maior intensidade e prova disso é o bebé Thomas.

 

estacionário-de-casamento-para-um-trio-de-amor

 

O estacionário da grande festa: convite de casamento Diana & Joel, convite de baptizado Thomas

Inevitavelmente, o convite da Diana & Joel foi refeito. Tudo mudou neste intervalo de tempo (as ideias, o conceito, até o espírito da festa), e o original, em tons de rosa, deixou de fazer sentido para a nova celebração.

Mantive a estrutura, actualizámos a informação e criei um novo estacionário.

Quis fixar a individualidade dos momentos: sendo um dia de memórias e eventos a três, era para mim importante criar algo singular e dedicado aos noivos, expresso através do convite de casamento, para que se sentissem a viver esse momento em pleno, como marido e mulher.

Da mesma forma, quis marcar o momento do pequeno Thomas, e da Diana e Joel, agora como pais, e para ele desenhei um convite de baptizado. Ambas as celebrações tinham a sua linha gráfica e os seus elementos adicionais, distintos, mas totalmente interligados através das cores e materiais.

 

O convite de casamento

Os noivos optaram por um convite de casamento quadrado, abraçado por uma natureza floral, desenhada a aguarela em variações de azul. Para o acomodar, criei uma capa translúcida cruzada, sobreposta por uma fina fita dourada e lacre num tom de ouro velho, com o monograma do casal.

 

convite-de-casamento-com-lacre-por-A-Pajarita

 

O convite de baptizado

Para o Thomas, criei um convite nos mesmos tons, mantendo alguns dos elementos naturais da ilustração original e acrescentando um fofo ursinho. Para o guardar, um envelope no mesmo papel, com uma pincelada livre em tons de azul.

 

convite-de-batizado-por-A-Pajarita

 

Detalhes do estacionário para a cerimónia

Para a cerimónia, criei dois elementos específicos: o missal que reunia as duas celebrações, e os livrinhos para os votos, ambos com acabamentos manuais (uma costura no mesmo tom de azul).

O caderno do missal tem a capa no mesmo papel do convite, os nomes dos atores principais desta história e o desenho da igreja sobre uma pincelada de azul. Para a troca dos votos, criei um livrinho para cada um – para dar apoio quando a emoção fala mais alto e a voz estremece! -, onde a capa estava decorada com uma xilogravura impressa a seco, sem cor e lacre com o monograma dos noivos, sobre a mesma pincelada azul.

 

missal-de-casamento-por-A-Pajarita

votos-de-casamento-por-A-Pajarita

 

As festas!

A abrir a festa, o casal dedicou palavras emotivas às suas pessoas mais especiais, eternizadas num papel e envelope em sintonia com todo o estacionário. Foi, sem dúvida, uma recordação muito especial.

Na mesa da entrada do Palácio de São Marcos, onde tudo aconteceu, foi criado um espaço de recepção.

Para registar as palavras mais doces e sentidas, criei um livro de honra com o mesmo desenho do convite de casamento. Para alegrar os convidados, uma lembrança do Thomas: um postal com a imagem do seu convite e no verso o seu sorriso rasgado que faz derreter corações!

 

Um-trio-de-amor-Diana-&-Joel-Thomas

livro-de-honra-para-casamento-e-batizado

lembranças-de-batizado-por-A-Pajarita

 

À entrada do salão, os convidados encontravam o seu lugar num seating plan composto por cartões soltos (um cartão por cada mesa), uma solução sempre versátil e que se adequa bem a qualquer espaço e suporte.

Cada convidado encontra facilmente a sua mesa e, ao chegar ao seu lugar, é recebido com todo o carinho com um marcador com o seu nome, cheio de movimento, e o menu de degustação.

 

stacionario-para-a-festa-de-casamento-e-batizado-por-A-Pajarita

 

Aposto que estão convencidos com esta bela proposta de dia de festa a três!

Mantivemos a importância individual de cada momento, e conseguimos uni-los através de um fio condutor. Nada foi deixado ao acaso e tudo se complementa, demonstrando que não é preciso abdicar da identidade do casal para proporcionar a mais bonita primeira celebração ao seu filhote.

Espero que esta celebração dupla vos inspire!

 

Um trio de amor: Diana & Joel + Thomas, um texto escrito a quatro mãos com a imprescindível Susana Esteves Pinto.

 

Estacionário de casamento e de baptizado: A Pajarita

Fotografia: Its All About

Decoração floral e de ambiente: Prometo Amar-te

Espaço: Palácio de São Marcos, Coimbra

Comentários

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.