voltar acima
para-mais-tarde-recordar

PARA MAIS TARDE RECORDAR

Estamos a viver uma época atípica, confusa e muito cansativa.

Os tempos que se aproximam exigem muitos cuidados e resiliência e adaptação são as palavras de ordem.

O que tomávamos por certo transformou-se numa incógnita e estamos a valorizar cada vez mais o que de bom a vida nos dá. As pequenas coisas, aquelas de sempre, às quais já nem dávamos a importância que genuinamente têm, voltaram a ser saboreadas com uma intensidade que desconhecíamos.

 

É com os olhos postos nestas mudanças que vos trago, esta semana, uma ideia para a lembrança de casamento, materializando os momentos mais bonitos e o início do legado dos noivos como nova família: a oferta de uma fotografia do casal.

 

 

para-mais-tarde-recordar

 

 

Para mais tarde recordar

Vivemos numa era digital, onde cada vez mais todos os momentos são fotografados. E é curiosa esta dicotomia: nunca se fotografou tanto, nunca se imprimiu tão pouco!

Uma parte das centenas de imagens que vamos criando e colecionando todos os dias vai para as redes sociais, outra vive esquecida nos nossos telemóveis, computadores e clouds.

 

Como cada vez é menos usual imprimir as fotografias, mas o facto é que é uma bela oferta, independentemente do contexto a que pertence, e, não se esgotando no assunto casamento, é dele que vamos falar.

 

Oferecer uma fotografia do vosso casamento pode ser uma oferta perfeita.

É uma boa maneira de os vossos convidados reviverem um momento muito querido, a alegria daquele dia e o quanto foi especial. Da vossa parte, será uma valorização do esforço que o vosso convidado dedicou para estar presente no vosso dia.

E como tudo o que foi pensado de raiz com amor e carinho, para o vosso dia mais bonito, também este gesto e detalhe não deve ser descurado e pode seguir a linha gráfica do estacionário original ou ser independente e ter um packaging a preceito, criado especialmente para esta oferta.

 

Escolham a vossa fotografia (ou fotografias!) favorita, falem com o vosso designer ou criativo de convites e pensem numa capa bem bonita ou mesmo num envelope a combinar com o vosso estacionário, juntando um cartão de agradecimento ou uma frase inspiradora. Tenho a certeza que o momento criará uma sinestesia e esse instante ficará retido na memória dos vossos convidados.

Um gesto de agradecimento hoje, amanhã uma memória prazerosa e que fará rasgar um sorriso no rosto de quem a viveu. E nestes momentos tão contidos, em que temos menos convidados presentes, podem pegar nesta ideia, tal e qual, e ajustar a mensagem para aqueles que não puderam estar presentes, partilhando com eles este novo passo da vossa vida.

 

 

lembrança-de-casamento

 

 

Quando entregar

Esta lembrança para os convidados não precisa de ser entregue no dia do casamento, podem entregá-la pessoalmente posteriormente ou, se a época não o permitir, enviá-la – devidamente acomodada -, por correio.

A correspondência tradicional está cada vez mais em desuso, mas temos de concordar que há algo de muito mágico em receber uma carta. Eu adoro!

 

Deixo-vos uma sugestão para esta oferta aos convidados, em tons de outono, que espero que gostem.

Aproveitem cada minuto e cuidem de vocês, dos vossos e de todos, máscara e distanciamento para que cada instante seja motivo para recordar mais tarde. Este é o tempo de só fazermos o essencial, no que toca à nossa vida corrente e se temos que estar distantes e ausentes para o bem-estar coletivo, vamos encurtar essa distância e ausência com palavras doces e imagens que nos aquecem o coração, embrulhadas numa carta bem bonita.

 

 

lembrança-de-casamento

 

 

PARA MAIS TARDE RECORDAR, um texto escrito com a imprescindível ajuda habitual de Susana Esteves Pinto.

Submeter comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.